sábado, 5 de maio de 2012

Dia 7


Saí por volta das 09:30 da Pousada Girasol em Urubici, aliás, recomendo para quem visitar a cidade, paguei 70 pratas com café da manhã. Peguei a estrada rumo a Serra do Rio do Rastro.

A estrada de Urubici até a Rio do Rastro é linda, cheio de araucárias, lagos, cascatas e belo campos. Aqui a principal atividade econômica é o plantio de hortaliças ou plantação de maçã. Por isso os campos a beira da estrada tomam conta da paisagem.

Na subida da serra dava medo, a nevoa meio que fazia uma barreira , do nada vc entrava por uma cortina de fumaça gelada. Dava pra ver exatamente onde ele começava. Filmei bastante com a GoPro, mas não arrisquei de tirar fotos em meio ao nevoeiro, fui devagar, com o farol alto e setas ligadas. Nunca passeio por um nevoeiro tão forte.

Em alguns locais das estrada ela fica congelada, mas o horário que passei só estava molhada pois o sol estava forte.

No topo da serra era impossível ver alguma coisa, mas bastou descer um pouco que já abria o tempo dando lugar a um vale incrível, um lugar que não tem como descrever ou perceber em fotos. Passar de moto pelo nevoeiro e do nada dar de cara com a imensidão daquele lugar foi muito gratificante !! Eu parava a cada recuo para tirar fotos e filmar. Fiquei uns bons minutos contemplando o visual ! Pena que por conta do nevoeiro não deu pra tirar fotos com os quatis no topo. Mas fica pra próxima :)

Segui para Canela pela Rota do Sol, que fica na altura de Terra da Areia, outro lugar de tirar o fôlego, essa estrada é uma atração turística por si só, cheia de curvas com um fundo de montanhas e vales. A medida que vai subindo a temperatura vai caindo e a paisagem mudando, até que chega ao topo da serra, já não tem mais pra onde subir !! A paisagem vira um grande planalto com fazendas e gado pelo caminho.

Cheguei em Canela no fim da tarde, ainda em tempo de tirar umas fotos da Catedral de Pedra no melhor horário para fotos. Dei uma volta pela cidade, e fui até Gramado a noite que é muito perto daqui. 6 KM apenas.

A noite de Gramado eh muito bonita, tem cada restaurante bacana e cheio de lojinhas de roupas de grife.

Comi um Galeto, aqui tem muitas casas que se orgulham em falar que fazem o melhor Galeto do Brasil, de fato eu nunca comi um galeto tão gostoso, nossa, é muito diferente .. ele é molhadinho, bem temperado. Fui a um rodízio de galeto, comi até morrer para manter o meu corpinho !

isso aí .. Hoje (Dia 8) vou conhecer alguns roteiros e parques pela cidade. acho que 1 dia vai ser pouco.. devo gastar mais um dia aqui amanhã tb.

Abraços,
Fred.


Nenhum comentário:

Postar um comentário